MINISTERIO ESPOSA VIRTUOSA- Ministério dedicado a edificação, cura e restauração de casamentos. Desenvolvemos um trabalho atraves de ministrações e palestras para esposas e casais.Contatos para agendamento:E-mail:esposavirtuosa@yahoo.com.br WhatsAap:(21)99541-0372

30 de novembro de 2012

“O amor... não arde em ciúmes” I Coríntios 13.4

Cuidado com o ciúme. O ciúme age como uma doença, gera suspeitas e imaginações vãs que não são reais. Se vc abrigar o ciúme como parte do seu casamento, estará brincando com um espírito perigoso. O inimigo vai exagerar as suas preocupações e esconder implicações em atitudes inocentes. A esposa ciumenta demonstra um comportamento doentio, obcecado, ex
cessivo. Considera a todos como seu inimigo em potencial, acredita que o outro poderá lhe ser roubado a qualquer momento, em alguns casos acredita que o outro já lhe foi roubado, só não consegue provar. Vive em um estado constante de sofrimento procurando sinais da traição. Exige ser ressarcida pelo sofrimento que imagina ter-lhe sido causado. Rumina cada palavra e atitude do esposo a procura de provas da infidelidade, da traição. Amigas, que Jesus lhes deem autoridade para jogar por terra qualquer centelha de ciúmes em seus casamentos!! Paz!

14 de novembro de 2012

Quebre as fortalezas no casamento!!! A Bíblia ensina que Satanás tenta edificar fortalezas em nossa vida. Uma forma de identificar as fortalezas é observar situações repetitivas que a abatem espiritualmente e influenciam o bem estar do casamento. 
Falta de perdão, murmurações, pecados sexuais, contendas diárias são exemplos disso...Se isso está acontecendo e vc tem se tornado abatida e desanimada,

 satanás está edificando uma fortaleza dentro de você. Clame a Deus para destruir as fortalezas em sua vida, e lembre-ser que tudo que é requerido é nossa obediência, que liberará poder espiritual para trabalhar em nosso favor. PAZ DE CRISTO!!! 


"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, ... e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo." 2 Coríntios 10.4-5

3 de novembro de 2012

Esposa virtuosa??

Pv 12.4 diz: “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos.” 

O marido que tem uma mulher virtuosa é rei! Virtuosa é aquela que tem boa qualidade moral. É aquela que dá bom testemunho, que sabe se portar com dignidade num ambiente – é discreta, educada e agradável. É meiga e não agressiva. Não faz escândalo e nem se torna o “centro das atenções”.

18 de outubro de 2012

QUERIDAS AMIGAS VIRTUOSAS...
CONHEÇAM O FACEBOOK ESPOSA VIRTUOSA...
COM MENSAGENS DIÁRIAS DE EDIFICAÇÃO...
ESPERO VCS LÁ!!! BJS!!!
www.facebook.com/virtuosaesposa
Seu coração, o centro das emoções esta sempre pedindo para fazer o que vc tem vontade em vez de fazer o que é preciso. Você sabe que o certo é ir falar c seu esposo após uma mágoa, mas não sente vontade de ir. Seu coração faz com que sua cabeça justifique, dizendo: _Porque EU tenho que falar?? Ele é que estava errado!
Mas se vc usa a cabeça e domina seu coração pra não viver por suas emoções, estará FAZENDO O CERTO, ainda que contra sua vontade. Não se deixe viver pelas emoções! Assuma o controle de sua mente para agir segundo o que a bíblia diz, e não o seu coração!! Bjs!!!

26 de setembro de 2012

A expressão facial e corporal contam muito quando for resolver um problema com seu esposo: É muito comum, quando o esposo quer se retratar ou resolver algo, a esposa cruzar os braços, fechar a cara e bater um dos pés no chão...Amiga, não espere solução em uma conversa onde vc mantém uma postura fechada, tom de voz sarcástico e suspiros audíveis...(Vcs sabem do que estou falando!!) Tenha sempre em mente que seu marido não é seu INIMIGO e seu objetivo é terminar a conversa bem! Esteja sempre aberta ao diálogo, de forma paciente e desarmada! Ouça antes de julgar com seu corpo!!! Tenha sabedoria sempre!!! Deus abençoe seu lar!

20 de setembro de 2012

Esposa, que Jesus ajude seu esposo a dar sempre prioridade a Ele, e depois, a dar prioridade um ao outro. Que vc e seu esposo possam ser artérias por onde o amor de Deus possa fluir. Que vcs encontrem sempre tempo para o outro, para ajudar, apoiar, encorajar, animar, amar, fazer companhia e compartilhar coisas boas. Busquem sempre capacitar-se para carregar a carga do outro quando as dificuldades vierem.
Que o Senhor cure as feridas do seu coração, a envolva com um manto de louvor e a transforme numa árvore de força, plantada e alimentada com tua palavra, a fim de que sua glória seja revelada nEle e seu casamento possa ser testemunho por onde quer que andares. DEUS ABENÇOE A CADA LAR!!

30 de agosto de 2012

Crise dos 7 anos em casamento cristão...??

Conversando com uma amiga sobre relacionamento, a mesma me falou que após 16 anos de casamento não passou pela famosa e "tradicional"crise dos 7 anos que tem acometido muitos casamentos.
Quando se fala em crise dos sete anos parece que se fala assim: estava tudo bem e de repente.... Em nada na vida existe o de repente. No decorrer destes sete anos muita coisa aconteceu; muitos sinais aconteceram – alguns sutis, outros mais óbvios – mostrando em qual direção o casamento estava sendo levado. O que você estava fazendo em prol do seu casamento neste tempo todo?

O mais comum é ver casais esquecerem que depois do casamento ainda é preciso, e muito, se cultivar a relação. Depois da cerimônia do casamento eles não vão viver felizes para sempre, muito pelo contrário; é aí que realmente começa a verdadeira jornada do casal ou, no mínimo, uma nova jornada de vida, uma nova e desconhecida jornada a dois.
Dois projetos pessoais na busca de torná-lo um único projeto!
Este agora é diluído no dia-a-dia; é diluído em pequenas ou grandes situações e desavenças que exigem os ajustes necessários para a composição do casal e para o desenvolvimento do casamento; é diluído em pequenas ou grandes satisfações pessoais e/ou mútuas que contribuam para a cumplicidade do casal e fortalecimento da relação.
Aos sete anos de casamento se processa, obviamente, uma natural evolução de todos os envolvidos: do homem, da mulher e da própria relação.
O que acontece neste momento é um questionamento natural de ambos – homem e mulher.
Se teriam aquilo mesmo que eles sonharam em ter como casamento.
Se o seu sonho sobre o que é casamento se concretizou ou se, pelo menos, está na direção de se concretizar.
Se estaria satisfeito com o resultado até o momento presente. Ainda: questiona-se também se é possível continuar com este casamento e se esta pessoa, com quem casou, seria mesmo a pessoa. Questiona-se se está feliz!

Chega o momento que nos damos conta que já não somos mais os mesmos, que nosso esposo também não é mais aquele com quem casamos e, conseqüentemente, aquele relacionamento dos primeiros tempos também nem existe mais.
É o momento da constatação e reavaliação. Eis a crise instalada!
Portanto, este é o momento de redirecionar a evolução do casamento.
A chamada crise dos sete anos será proporcional ao investimento e desempenho do casal diante de cada momento no decorrer dos sete anos deste casamento.

Quando falo em investimento digo da capacidade de entrega de cada um ao outro e à relação. A capacidade de entrega será proporcional ao que cada um pensa e entende sobre o que é casamento – isto envolve seus valores morais e éticos como também depende da própria maturidade emocional.
Quando se vai lapidando o casamento – feito por duas pessoas, dois corações e duas expectativas – no dia-a-dia, nas oportunas situações que a própria condição de casados os coloca, o casal tem maior probabilidade de passar sem grandes conflitos pela famosa crise dos sete anos. Mas, seja como for, para se superar qualquer crise – pequena ou grande – é fundamental que haja amor entre as partes, além da necessidade de se colocarem numa postura de co-autores e co-responsáveis pela história construída até então.

Enfim, Cada etapa da vida conjugal tem as suas próprias características e desafios. Não é possível encontrar consenso sobre qual seria a etapa mais ou menos difícil. O verdadeiro problema não está no caminho que se percorre mas no caminhar. Deus abençoe cada lar! bjs!


Contato p/ palestras e encontros

E-mail: esposavirtuosa@yahoo.com.br
suedsantana@yahoo.com.br

Seguidores

leia também:

Related Posts with Thumbnails

Virtuosas sim!!

Virtuosas sim!!
Ocorreu um erro neste gadget