MINISTERIO ESPOSA VIRTUOSA- Ministério dedicado a edificação, cura e restauração de casamentos. Desenvolvemos um trabalho atraves de ministrações e palestras para esposas e casais.Contatos para agendamento:E-mail:esposavirtuosa@yahoo.com.br WhatsAap:(21)99541-0372

28 de abril de 2011

Reforma no casamento. PARTE 3

Diálogo em curto-circuito
A boa comunicação é a caixa de força de um casamento. Se o casal, porém, esquecer de trocar a fiação e o assunto passa a ser a conta que não foi paga ou quem vai buscar o filho na escola, é sinal de que o diálogo entrou em curto. Daí em diante o bate-papo dá lugar a assuntos vagos  ou ao silêncio. Nada mais triste do que observar um casal que não troca uma só palavra ao terminar do culto ou se isolam nas reuniões da igreja.Vida de oração então, não existe mais! Quando não se fala de sentimentos, cada um formula suas hipóteses, cria fantasias sobre as sensações do outro. Dessa forma não trilham o mesmo caminho e chega o momento em que não se reconhecem mais. As falhas na comunicação também se manifestam por meio de pequenos choques elétricos. São as velhas faíscas do desentendimento. Um interrompe o outro, contaminando o que esta sendo dito com lembranças do passado e os dois acabam se ferindo.

Amiga, para o casamento não ficar no escuro, troque as lâmpadas. Comece conversas corriqueiras sobre cenas engraçadas na rotina, questões de trabalho ou notícias que provoquem interação um do outro.O tom deve ser positivo,bem-humorado, evitando acusações. Estudem juntos a palavra de Deus! Façam um devocional diário.Cuidando da vida espiritual,estarão cuidando do casamento!

2 comentários:

  1. Querida Su, a conversa sempre precisa ser trabalhada e eu sei que é fácil cair na rotina,mas a idéia de fazer um devocional é maravilhosa, pois dá a chance dos dois de crescerem juntos, alinhar os corações e pensamentos e tb de cultivar intimidade.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sued,bom dia!que bela mensagem querida.
    concordo que manter o dialogo é uma das melhores formas de manter a união segura,estavel.
    graças eu dou todos os dias ao Senhor,por ter me dado um esposo abençoado que veio para transformar minha vida.Um grande beijo querida.
    Fica com Deus...amo muito seu blog!!!!

    ResponderExcluir

Contato p/ palestras e encontros

E-mail: esposavirtuosa@yahoo.com.br
suedsantana@yahoo.com.br

Seguidores

leia também:

Related Posts with Thumbnails

Virtuosas sim!!

Virtuosas sim!!
Ocorreu um erro neste gadget